Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Br Office 64 bits

No site da comunidade do BrOffice não tem a opção de escolha da arquitetura do sistema operacional, ou seja, não há como você escolher se vais usar a versão de 64 bits ou 32 bits. Porem essas versões existem e estão no repositório deles, ai vai o link para fazer o download para as versões baseadas em RPM e DEB.

BrOffice 64 bits (RPM)

BrOffice 64 Bits (DEB)

Para outras versões acesse diretamente o ftp deles.

O mais legal de tudo é que eles fizeram um instalador para essa versão, por exemplo a versão em RPM (que vem incluso uma versão do Java) após a descompactação (tar zxvf BrOOo_3.2.1_Linux_x86-64_install-rpm-wJRE_pt-BR.tar.gz) será criado uma pasta chamada OOO320_m18_native_packed-1_pt-BR.9502.

acesse essa pasta como o usuário root (cd OOO320_m18_native_packed-1_pt-BR.9502) e depois execute ./setup um instalador gráfico dai é usar o famoso NNF (Next, Next e Finish) pronto o BrOffice esta instalado e funcionando.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Instalação do plugin do Flash em Linux 64 bits

Muitos sites usam a tecnologia do Flash para animações e tornar a pagina mais bonita e funcional, porem quando instalamos uma versão de um Linux de 64 bits, não conseguimos ver essas páginas, algumas distribuições estão vindo com alternativas ao Flash plugins feitos pela comunidade e que muitas vezes fica inferior ao plugin original, no site da adobe encontramos apenas o plugin para a versão de 32 bits não havendo a versão para 64 bits, para essa situação o pessoal do SL criaram uma "solução" para essa tipo de situação é chamado de NSPLUGINWRAPPER, esse pacote tem a função de criar uma "ponte" entre 32 bits e 64 bits, fazendo com que o plugin funcione normalmente em uma instalação de 64 bits.

apt-get install nslpluginwrapper (debian e outros)
urpmi nspluginwrapper (mandriva)
yum install nspluginwrapper (Fedora e outros)

O mais importante aqui é que se você instalou o plugin antes do nslpluginwrapper ele não funcionará, simplesmente remova e instale novamente o plugin do FLASH, que pode ser baixado diretamente do site da adobe.

[]´s
Alexandre