Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Skype no suse 12.1 64 bits

Por muitas vezes é necessário o uso do aplicativo skype, na sua versão Linux, quando usamos a versão 64 bits do OpenSuse 12.1, o skype faz a sua instalação mas não consegue iniciar informando a falta de uma biblioteca, o problema existe por que o skype não tem uma versão exatamente para 64 bits do Linux. Para resolver esse problema proceda o seguinte:

Instalar as seguintes bibliotecas

- libasound2-32bit
- xorg-x11-libXv-32bit
- xorg-x11-libs-32bit
- libqt4-x11-32bit -
- libpng12-0-32bit

alem das bibliotecas que o skype informa para ser instalado, normalmente usando o aplicativo apper.

Acesse o console do kde ou gnome e transforme-se em super usuario.

su (enter)
zypper install libasound2-32bit xorg-x11-libXv-32bit xorg-x11-libs-32bit libqt4-x11-32bit libpng12-0-32bit (enter)

as bibliotecas acima fará com que o skype seja executado.

[]'s
Ate a próxima.

Um comentário:

Anderson Silva disse...

Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog